Simone Forti, Striding Crawling, 1977
Forti's image in the hologram is composed of individual still film frames condensed into a sequence of vertical lines, which has been transferred to the Plexiglas cylinder. The eye reads each element separately but fuses them together stereoscopically, not unlike the way individual stills of film being run through a projector read as a seamless unit.
Ou seja, é um cilindro em acrílico que oferece, por acção da luz, a imagem de uma bailarina cuja dança me cabe a mim animar. Se dou uma volta inteira, ela executa a dança do princípio ao fim e retoma a pose inicial. Se inverto a marcha, também ela inverte a dança.
O olho faz surgir a imagem da bailarina e o movimento fá-la mover-se. A bailarina não existe senão na relação comigo, não é senão a máquina que acciono e controlo, um fantasma a que restituo a forma. Se abandono a sala, é certo que se some.
Ou seja, é um cilindro em acrílico que oferece, por acção da luz, a imagem de uma bailarina cuja dança me cabe a mim animar. Se dou uma volta inteira, ela executa a dança do princípio ao fim e retoma a pose inicial. Se inverto a marcha, também ela inverte a dança.
O olho faz surgir a imagem da bailarina e o movimento fá-la mover-se. A bailarina não existe senão na relação comigo, não é senão a máquina que acciono e controlo, um fantasma a que restituo a forma. Se abandono a sala, é certo que se some.
Ou antes, ao abandonar a sala, não é certo que não me suma também.
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